terça-feira, 31 de agosto de 2010

Crônica de bairro

Ladrão


Certo dia estava em minha casa na Vila dos Remédios/SP sem fazer nada, apenas teimando em não fazer minha tarefa de casa, então decidi sair à rua para poder brincar com meus vizinhos. Minha mãe por sua vez não quis me deixar sair, alegando que havia um ladrão às soltas na rua. No ínicio eu desconfiei que fosse mentira e continuei insistindo na ideia de sair para brincar, e ela continuou negando repetindo a mesma coisa várias vezes.

Mais tarde, consegui sair as escondidas de minha mãe até a rua, chamei meus vizinhos e contei o relato de minha mãe sobre o ladrão solto, então nós decidimos ir atrás desse suposto ladrão, andavamos vagarosamente, com medo e com desconfiansa no olhar. Até que nos aproximamos de um arbusto grande e bem verde, e de repente, do nada, sai pulando de lá, um senhor barbudo, de aparência velha, nos assustando totalmente. Então saimos correndo em direção de volta à nossas casas.

Eu por minha vez, entrei desesperada em casa, pedindo desculpas a minha mãe várias vezes, pois, eu tinha certeza de que tinha visto o ladrão com meus próprios olhos, então minha mãe me perdoou e logo após me contou que tudo aquilo era só uma desculpa para eu ficar em casa e terminar meu dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário