sábado, 14 de agosto de 2010

Verbete da sala

I. Indicie de matéria: Serve para os alunos fazerem um balanço do conteúdo das aulas de português, mostra datas de aula dadas e não dadas. Serve para organizar o caderno de português, é sempre feito no inicio de cada mês, é um tipo de agenda e seus dados são utilizados para fazer a carta aos pais.

II. Carta aos pais: Carta feita pelos alunos com a ajuda do professor, tendo como assunto o conteúdo das aulas. A carta é entregue aos pais no dia das reuniões bimestrais, para a construção da carta é usado o indicie de matéria

III. Resenha de leitura: Texto que apresenta informações de um texto lido e uma leitura comentada pelo aluno deste texto, apresenta três partes: a ficha de leitura, a leitura comentada e a descrição de gênero

IV. Roteiro de produção de texto: É um roteiro que contem os requisitos modo de produção dos textos dos alunos na disciplina da língua portuguesa. É um roteiro feito pelo professor.

V. Reescrita dos textos: Momento em que uma correção coletiva de um texto produzido pelos alunos. Nessa atividade é retirado o que esta inadequado e incluindo o que falta.

VI. Blog da sala: É uma pagina da "Internet" onde os alunos postam todos os textos produzidos na disciplina da língua portuguesa, com comentários do professor e dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário