sábado, 3 de julho de 2010

Resenha crítica do documentário: Língua - Vidas em português de Vitor Lopes‏

O documentário Língua -vidas em português de Victor Lopes trata-se da lingua portuguesa entre variadas culturas no mundo; com vidas totalmente diferente mas com uma única analogia, o português.
O autor Victor Lopes é o diretor do filme ele nasceu em Moçambique, com a família vinda de Portugal depois veio para o Brasil passou 8 anos em Moçambique e 28 anos no Rio de Janeiro, tendo assim maior influencia brasileira em sua vida.
O documentário começou a ser filmado em 1999 e foi lançado em 2003, o filme tem duração de uma hora e trinta minutos. O filme foi produzido por Renato Pereira, Suely Weller, Paulo Trancoso e Rodrigo Leiter e o roteiro foi feito por Ulyssies Nadruz e Victor Lopes. O documentário foi filmado no Brasil, Portugal, Índia, Moçambique e Japão. O elenco é formado por José Saramago, Martinho da Vila, João Ubaldo Ribeiro e Mia Coulto.
O filme revela que muitas pessoas aprenderam quando pequenas, em casa, o idioma português, e usam até hoje, o filma diz também que muitas pessoas no mundo falaram o português, mas com sotaques diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário