segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto informativo do bairro


Pq. São Domingos

Moro no bairro Parque São Domingos, que fica localizado em Pirituba, mais ou menos 20 minutos da escola Manuel Ciridião Buarque.
O Pq. São Domingos tem sua origem nas fazendas do Coronel Anastácio de Freitas Francoso, que cultivava cereais, café e chá. Com a morte do Coronel em 1839, seus descendentes venderam, em 1856, a fazenda ao Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e a sua esposa Domitila de Castro a marquesa de Santos.
Em 1917 a companhia do Brasil compra as fazendas Anastácio e Capuava. A partir de 1950, parte das terras são loteadas pela Novo Mundo investimentos LTDA, que as adquiriu da Cia Amous, dando origem ao Parque São Domingos. O nome do bairro é uma homenagem ao santo católico, São Domingo Sávio.
Os principais problemas do bairro são os roubos de carro, pois as ruas são pouco movimentadas, os carros que estão parados na rua estão sujeito a roubo.
Outro problema do bairro são as ruas, que estão muito esburacadas e precisam de concerto urgente, há ruas que moradores colocaram grandes galhos de planta para poder mostrar os grandes buracos, para que nenhum carro fique preso nele.



Parque São Domingos nome em homenagem


ao santo São Domingos Sávio



Parque São Domingos


Vista do por do sol tirado por morador

Localização do bairro
na cidade de São Paulo



Foto do parque tirada por morador



Itinerário

A: minha rua; B: Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário